Nesses últimos dias as musicas andam tocando exatamente na hora certa!Sim ultimamente não consigo tirar o fone do ouvido, deve ser pra tornar os trajetos menos estressantes.Deveria aproveitar o tempo para estudar e ler alguma coisa, mas realmente eu não possuo o dom de me concentrar num ónibus/metro cheio e abafado.Mas voltando ao assunto....
Hoje lá estava eu indo para faculdade, no rotineiro caminho, e com o transito de sempre o ónibus para exatamente na intersecção com a rua da minha escola no meu antigo prédio.
Hoje lá estava eu indo para faculdade, no rotineiro caminho, e com o transito de sempre o ónibus para exatamente na intersecção com a rua da minha escola no meu antigo prédio.
Fiquei olhando pela janela pra ver se reencontrava algum professor, mas o que eu vi eram os alunos subindo a rua, com aquele mesmo uniforme, e por um segundo eu me senti subindo aquela rua, fofocando com os amigos sobre os acontecimentos do dia, combinando de estudar, mas no fundo já sabendo que resultaria em uma tarde com muitas conclusões sobre tudo, menos sobre a matemática ou a química e historia.Me peguei rindo sozinha, e com o cobrador me olhando e pensando "ela é louca?" Tentei me concentrar em outra coisa pra conter a crise de riso, e percebi que estava tocando aquela musica do Jammil "Lembro quando eu tinha apenas 15 anos, tinha tantos medos e planos...".Então eu voltei novamente no tempo....Quando eu ouvi essa musica pela primeira vez eu realmente tinha 15 anos e pensei comigo "Será que quando tiver uns 19 vou cantar essa musica lembrando desses meus 15 anos?" Pois é, ali estava eu cheia de lembranças.Uma avalanche de sensações de cheiros de momentos me veio a tona.
Eu realmente sou uma pessoa meio nostálgica que vire e mexe lembra de coisas do fundo do baú, sinto saudades e tal.Mas dessa vez foi diferente.Eu não lembrei mais com aquele ar de nostalgia, querendo voltar nesses momentos.Eu apenas lembrei. E lembrei com felicidade e com um certo orgulho de poder pensar que tudo que eu passei teve um aprendizado e tudo valeu a pena.
Engraçado pensar que todos esses flashs foram causados por uma simples musica né?Relacionando à psicologia isso seria um condicionamento classico conhecido também como Pavloviano. (Deixando a viagem escrita anteriormente de lado), e voltando ao assunto lembranças, músicas e tal...Percebi que a poucos dias atrás fiz um post falando sobre 15 anos também!Que fique claro que quando me refiro aos 15, estou falando daquela fase 14-17 anos, que apesar de passarem por uma serie de mudanças, a essência e a rotina continuam quase as mesmas.
Mas, e ai?Será que quando tiver com 25 ano nas costas, alguma musica vai me fazer lembrar desses doces 18 e poucos anos?!
Vai ai a tal música dos 15 anos....
ttp://www.youtube.com/watch?v=Jkt48sB5Z70&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário